segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O PRIMEIRO MIADO AMARELO


Oi,


Sou Flávio André Silva, mas a internet permite a todos assumirem várias personalidades e máscaras sem culpa, como é o caso de Flávio Silva, Albino Silva e o Boneco Bobão, logo decidi vestir mais esta: a do Gato Amarelo.


Este espaço surgiu através da ideia de mostrar coisas que me prendem a atenção, além é claro, de divulgar ao máximo material sobre gatos e adoção dos mesmos.


Eu estava um dia passeando com um amigo quando ele começou a contar uma história por ele criada para me ensinar uma coisa. Era uma fábula sobre um menino que atravessava uma floresta perigosa, mas onde todos os animais e feras selvagens que cruzavam por ele se evadiam por ele estar olhando para baixo o tempo inteiro. Quando a história se aproximava de seu ápice, um gato amarelo cruzou nosso caminho e, acredite se quiser, era a primeira vez que via um fora da TV. Minha atenção foi capturada por ele e a história ficou sem final.


Meu amigo se zangou pela minha "falta de atenção". Não entendeu na época o poder de atração dessas criaturinhas fascinantes. Demorou meses para que terminasse a história, mas já fora do contexto ideal.


E em nome deste "poder", inicio aqui a tragetória do Gato Amarelo.


Bem-vindos, sintam-se a vontade para enviar material, fazer comentáris, elogios e críticas.


Miau, Gato Amarelo.

2 comentários:

  1. O início de uma longa trajetória pelo visto né... Já que o ato de "desviar a atenção" é um dos mais fortes ^^

    A propósito, feliz Duplo Dia dos Pais rapaz!.

    Abraços fraternos.

    Alessandro Torrezani.

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro gato foi um amarelo SRD, parecido com esse aí da foto. Ele nasceu de uma gata cinza que também era SRD. O ano era 1989. Crescemos juntos. Ele faleceu de velhice aos 15 anos em 2004. Se chamava Tom, por causa do desenho Tom & Jerry.

    ResponderExcluir